SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Dez pessoas da mesma família foram mortas em um ataque aéreo de Israel na Faixa de Gaza. Crianças e mulheres estão entre as mais de 50 mortes confirmadas nesta terça-feira no país.
Família foi morta enquanto dormia em ataque a prédio residencial na cidade de Bani Suheila. Os feridos foram levados ao Hospital Nasser, na cidade de Khan Younis.
Três crianças e uma mulher estão entre os mortos, segundo o hospital. Em outro bombardeio na cidade de Fakhari, três crianças e uma mulher também foram mortos, informou o Hospital Europeu de Gaza.
No norte do enclave, outras 12 pessoas morreram em um ataque a uma área residencial de al-Faluja. Sete delas eram da mesma família, segundo a agência de Defesa Civil palestina.
Ao menos 55 pessoas morreram nesta terça (15) em ataques israelenses em Gaza. A informação é do Ministério da Saúde do enclave, que contabiliza 42.344 mortos em um ano de guerra.
Ataques também mataram pai, mãe e filhos no Líbano. Na cidade de Jarjouh, no norte do país, quatro pessoas da mesma família foram mortas em outro bombardeio israelense nesta terça. Ao menos 200 ataques aéreos foram disparados contra o Líbano nas últimas 24 horas, segundo o exército israelense.
Ordens de evacuação de Israel atingem 25% do Líbano. Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, cerca de 1,2 milhão de pessoas já deixaram as próprias casas.
Redação / Folhapress