RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mais de 50 adolescentes da Fundação Casa de Araçatuba participam do Encceja PPL

Cerca de 50 adolescentes atendidos por dois centros da Fundação Casa, em Araçatuba (SP), foram inscritos para o Encceja PPL (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade). A prova oferece a oportunidade de certificação para o Ensino Fundamental ou Médio, possibilitando a continuidade dos estudos e maior qualificação para o mercado de trabalho.

Ao todo, 2.127 jovens de 81 centros de 39 municípios paulistas participarão das provas, que serão aplicadas nesta terça-feira (15) e quarta-feira (16). Em Araçatuba, 30 adolescentes farão o exame para o Ensino Fundamental e 16 para o Ensino Médio.

O Encceja PPL é organizado pelo MEC (Ministério da Educação) e voltado a pessoas fora da idade-série correta, tanto em unidades prisionais quanto em centros de internação para adolescentes. Os jovens precisam ter, no mínimo, 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

Importância da Educação

Segundo Claudia Carletto, presidente da Fundação Casa, a participação no Encceja representa uma importante oportunidade para os jovens em medida socioeducativa. “A escolarização é um direito humano e um meio essencial para a formação de cidadãos conscientes, além de contribuir para a qualificação profissional e oferecer novas perspectivas de vida”, afirmou.

A educação nas unidades da Fundação Casa é feita em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, garantindo que os adolescentes sigam o currículo oficial da rede pública de ensino, com aulas ministradas por professores da Secretaria dentro dos centros socioeducativos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS