Os funcionários do 1° turno da Volkswagen, de Taubaté, atrasaram a entrada na fábrica na manhã desta quarta-feira (16), por causa do acidente com quatro feridos na terça-feira (15).
Leia mais notícias da região aqui
O acidente aconteceu no período da tarde, em uma área de produção da montadora. A dinâmica e as causas do acidente não foram divulgadas, mas o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté informou que quatro pessoas tiveram ferimentos no abdômen, perna e cotovelo, sendo encaminhadas ao Hospital Regional para atendimento. No mesmo dia, as vítimas receberam alta e passam bem.
Ainda na terça-feira (15), os outros funcionários do 2º turno foram dispensados e a produção foi paralisada. Em nota, a Volks informou que os funcionários “foram prontamente atendidos pela equipe médica local e estão sob avaliação médica”.
Já nesta quarta-feira (16), o Sindicato dos Metalúrgicos realizou uma assembleia com os funcionários do 1º turno, que decidiram atrasar a entrada no trabalho. Eles entrariam para o trabalho às 6h, mas retornaram às 9h para o início da produção do dia.
Em junho, um trabalhador teve que amputar as pernas após sofrer um acidente na fábrica. Segundo o que foi divulgado Sindicato dos Metalúrgicos na época, o acidente aconteceu no setor de armação. A vítima teve amputação traumática dos membros inferiores após lesão causada pela queda de uma viga metálica.