SÃO PAULO
Promotoria de Los Angeles fará uma audiência no final de novembro para decidir se eles terão um novo julgamento
(FOLHAPRESS) Em 17/10/2024 08h52
A família de Lyle e Erik Menendez realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16) para pedir ao promotor público George Gascón que liberte os irmãos, condenados a prisão perpétua pela morte dos pais, há 35 anos.
A equipe de defesa dos irmãos argumentou que novas evidências mostram que eles foram vítimas de abuso sexual por parte do pai, o empresário Jose Menendez.
Os irmãos Menendez em tribunal, em 1990 Divulgação Os irmãos menendez em tribual em 1990 **** Anamaria Baralt, uma prima dos dois, disse que eles foram “vítimas de uma cultura que não estava pronta para ouvir”. “Lyle e Erik merecem uma chance de se curar. “Nossa família merece uma chance de se curar com eles.”
A Promotoria está analisando as novas provas, que incluem uma carta de Erik Menendez enviada antes dos assassinatos, na qual ele relata o abuso do pai. No final de novembro, acontecerá uma audiência para decidir se os dois terão um novo julgamento.
Galeria Veja imagens dos irmãos Lyle e Erik Menéndez Caso de assassinato virou série na Netflix https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/1812303318971947-veja-imagens-dos-irmaos-lyle-e-erik-menendez *** Com isso, os dois esperam que a condenação de prisão perpétua seja revertida e, desse modo, sair da cadeia. A audiência que decidirá se o caso será reaberto foi marcada para 29 de novembro.
Os irmãos são retratados numa série, lançada no mês passado, e num documentário, ambos da Netflix.
Eles dizem que cometeram o crime porque eram abusados sexualmente pelo pai, o empresário Jose Menendez. Ele era um executivo poderoso da indústria da música nos Estados Unidos.
Galeria Veja cenas da série ‘Monstros: Irmãos Menendez’ Obra de Ryan Murphy na Netflix é lançada na esteira do sucesso da história de Jeffrey Dahmer https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/1810663796357484-veja-cenas-da-serie-monstros-irmaos-menendez *** No ano passado, Roy Rosselló, um dos membros da boy band Menudo, revelou que foi estuprado quando ainda era adolescente por Menendez.
O advogado dos irmãos usa esse fato para tentar reabrir o caso e reverter a condenação dos dois. Segundo o site TMZ, o promotor George Gascón disse que seu gabinete está ciente das novas alegações.
Os irmãos pedem que as condenações sejam anuladas porque o juiz teria proibido a inclusão no julgamento de evidências sobre os supostos abusos.
À Variety, Ryan Murphy, co-criador de “Monstros”, prevê que os irmãos estarão “fora da prisão até o Natal”. Ele também anunciou recentemente que a terceira temporada da série terá Charlie Hunnam como o serial killer dos anos 1950 Ed Gein.
Redação / Folhapress