SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Boulos disse em diferentes momentos da sabatina que Tarcísio de Freitas tem interesse em apoiar a reeleição de Ricardo Nunes para impulsionar uma candidatura à Presidência em 2026 contra Lula o sucessor indicado por ele.
Segundo o deputado, o governador lidera um consórcio “que quer usar a eleição para a Prefeitura de São Paulo como trampolim para ele sair do governo [estadual] e levar a extrema direita ao poder [em Brasília]”.
Boulos, que diz enfrentar uma “batalha de Davi contra Golias”, atribuiu a rejeição alta a seu nome aos adversários. Segundo o Datafolha, 58% dos eleitores paulistanos dizem que não votariam de jeito nenhum no candidato do PSOL, ao passo que 37% respondem o mesmo sobre Nunes.
“Estou enfrentando uma máquina muito poderosa, que representa um projeto político-eleitoral da extrema direita e de setores da imprensa que sonham com um bolsonarismo moderado”, afirmou. “Quando a gente enfrenta inimigos fortes, eles nos atacam. Mas eu tenho casca grossa”, completou o deputado.
JOELMIR TAVARES / Folhapress