Jovem é preso em flagrante com 2 quilos de maconha em Birigui

Na tarde de quarta-feira (16), um jovem de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Birigui (SP), após ser encontrado com aproximadamente 2 quilos de maconha. A prisão foi efetuada por uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) durante um patrulhamento pelo bairro Jardim Paraíso.

O suspeito foi avistado na rua Maria Josefá Almendro Alves, em frente a uma residência denunciada como ponto de tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura policial, ele tentou caminhar apressadamente em direção ao portão da casa, o que levantou suspeitas. Após ser abordado, foi revistado e encontrado com três porções de maconha e um celular.

Droga Encontrada no Imóvel

Ao ser questionado, o jovem admitiu que havia mais drogas dentro da residência. Em uma busca no imóvel, os policiais encontraram três tijolos de maconha em um dos quartos, além de materiais como plástico filme, um ralador, duas balanças de precisão e R$ 30,00 em dinheiro. No mesmo quarto, havia uma sacola com pinos plásticos usados para embalar entorpecentes e três pedras de cocaína. O local estava sem mobília, e o suspeito teria confessado que alugou o espaço há cerca de quatro meses para comercializar drogas, afirmando ainda que adquiria os entorpecentes em Araçatuba para revendê-los em Birigui.

Versão do Acusado

Na delegacia, o jovem alegou que momentos antes da chegada da polícia, um amigo, supostamente um entregador de lanches, teria deixado uma mochila na casa dele após discutir com a esposa. Ele afirmou que não sabia o conteúdo da mochila e acreditava que fossem apenas roupas. Porém, logo após a saída desse amigo, os policiais chegaram e encontraram as drogas.

Apesar dessa versão, o delegado que presidiu o caso manteve a prisão em flagrante. O jovem permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS