Uma operação conjunta da Polícia Civil com a Guarda Municipal de Campinas, para combater crimes como extorsão, corrupção de menores e comercialização de bebidas falsificadas, fechou dois estabelecimentos e prendeu o gerente de uma casa noturna no Jardim Itatinga.
Segundo os policiais, a operação “Red Light” teve como objetivo verificar a regularidade de diversas atividades exercidas nos estabelecimentos, como segurança, estrutura física e comercialização de produtos como bebidas alcoólicas.
Durante a noite desta quinta-feira, 17, no total, 13 estabelecimentos foram fiscalizados e 33 pessoas abordadas com apoio de agentes da Prefeitura. Duas casas noturnas foram lacradas, uma delas por comércio de bebidas falsas.
Um perito de uma associação que representa marcas internacionais foi acionado. Por meio de um exame técnico que detecta adulterações na coloração das bebidas, foi confirmada a falsificação em diversas garrafas.
Foram apreendidas oito garrafas que estavam expostas a venda, e o gerente do estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Também foram lavrados dois autos de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Supervisão: Marcela Gomes