48ª Mostra agita circuito, com obras aguardadas e títulos a serem descobertos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em ano de Jogos Olímpicos, a 48ª Mostra Internacional de Cinema chega a São Paulo com sua habitual maratona de filmes, que exige fôlego e foco de atleta dos cinéfilos da cidade.

Até o dia 30 de outubro, o evento movimenta várias salas da capital, principalmente no circuito da região da avenida Paulista, com 419 filmes distribuídos em mais de 1.500 sessões.

Pelo aplicativo da Mostra, já é possível reservar ingressos e mostreiros de plantão disputam olimpicamente ingressos para títulos aguardados, como “Maria Callas”, de Pablo Larraín, com Angelina Jolie, ou “Ainda Estou Aqui”, o elogiado filme de Walter Salles que pode reconduzir o Brasil aos indicados do Oscar.

Há um roteiro com outros concorrentes ao brasileiro em página dedicada aos pré-selecionados para a estatueta de filme internacional. Premiados? Também estão em destaque os principais vencedores que passaram por Cannes, Veneza e Berlim.

Sempre com a missão de apresentar novas filmografias, o evento deste ano traz o Foco Índia, uma seleção com produções do país que vão muito além dos musicais de sucesso de Bollywood —a Mostra também destaca retrospectiva com sete títulos do diretor Satyajit Ray, responsável pelo cartaz deste ano.

Para quem prefere o conforto de astros conhecidos, o evento traz filmes como “Pequenas Coisas como Estas”, com Cillian Murphy (Oscar por “Oppenheimer”) ou “The Surfer”, com Nicolas Cage. Outro título aguardado e de elenco pop é “Saturday Night”, do diretor Jason Reitman, filmes com pretensão ao Oscar.

Entre os brasileiros, que ganham duas páginas no especial, há obras de diretores conhecidos, como Aly Muritiba, com “Barba Ensopada de Sangue”. Agora é só começar a maratona.

SANDRO MACEDO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS