RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Selton Mello chora após primeira exibição de ‘Ainda Estou Aqui’ no Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Selton Mello não conteve as lágrimas em coletiva de imprensa após a primeira exibição de “Ainda Estou Aqui” no Brasil. Ele chorou ao falar sobre a oportunidade de interpretar Rubens Paiva no cinema.

“Eu sou da geração que foi completamente impactada pelo Feliz Ano Velho. Eu amo o Marcelo [Rubens Paiva], respeito o Marcelo. Nunca imaginaria na vida… Que um dia eu ia fazer o pai do Marcelo. [Voz embargada] Tem sido muito emocionante, gente”, contou na coletiva realizada como parte da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Selton também chorou ao falar sobre o trabalho com Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, esposa de Rubens.

“Um reencontro lindo com a Nanda Torres, que eu amo. Que eu respeito, que eu torço. [Começa a chorar] Foi tão bonito. Tão bonito”, declarou Selton Mello.

Selton se emocionou pela terceira vez falando sobre a própria mãe. “É um filme sobre memória, e a gente tem nesse filme a Fernanda Montenegro com Alzheimer. Foi assim que eu perdi a minha mãe, não há muito tempo. Começa com uma viagem muito pessoal do Waltinho visitando esse lugar que ele viveu, mas aos poucos o filme foi se tornando uma grande viagem interna para todos nós. Vocês me desculpem, mas está muito emocionante viver tudo isso.”

O diretor Walter Salles tem uma conexão pessoal com a história. Aos 13 anos, ele conheceu Nalu, irmã de Marcelo Rubens Paiva. Assim, visitas à casa da família eram parte do seu cotidiano na adolescência.

Essa conexão ajudou Fernanda Torres a construir a sua personagem. “Eu sou mais bruta que a Eunice. Walter me ajudava e dizia que faltava sorrir”, contou na coletiva.

“Eu queria saber o que tinha acontecido com o pai do Marcelo, e fui descobrir que vai muito além. O Walter me chama e, de repente, tem essa responsabilidade”, disse Fernanda Torres.

Marcelo Rubens Paiva também falou sobre a experiência de ver sua história virando filme. “Ontem me pararam no metrô e me perguntaram se eu era o cara do filme da Fernanda”, riu. E comemorou o sucesso do filme:

“Ainda bem que filmes de franquia estão indo mal. Em Veneza, ‘Coringa’ foi mal. Vai ser Lady Gaga contra Fernanda Torres? Tô feliz que agora é filme bom no cinema.”

A primeira sessão de “Ainda Estou Aqui” no Brasil foi fechada para convidados e imprensa. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro, mas terá três sessões na Mostra de São Paulo -as três já esgotadas:

18/10, às 17h10, no Espaço Augusta (sala 2)

18/10, às 17h20, no Espaço Augusta (sala 1)

19/10, às 21h10, no Espaço Augusta (sala 1)

FERNANDA TALARICO E LUIZA MISSI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS