Um motorista, de 52 anos, foi preso em flagrante após tentar atropelar uma guarda de trânsito que estava autuando o veículo em que ele estava, por parar em local irregular em Santos, no litoral de São Paulo. Nas imagens, é possível ver a agente em cima do capô do automóvel em movimento. Um segundo agente que também participava da ocorrência foi agredido pelo homem.
O caso aconteceu na última sexta-feira (18), na Rua Pedro Américo, no bairro Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), os dois guardas haviam discutido com o homem sobre o carro dele ser guinchado, pois de acordo com os agentes, o automóvel estaria parado me local irregular.
Durante a discussão, o suspeito passou a ficar mais agressivo, que deu partida no carro e tentou fugir quando estava prestes a ser colocado no guincho.
Ainda de acordo com o registro policial, os agentes pararam a moto em frente ao automóvel, que mesmo assim não parou. Foi neste momento que a mulher se segurou no capô do veículo para não ser atropelada, chegando a ser “carregada” por alguns metros.
O outro agente acompanhou o veículo com a motocicleta, até o momento do suspeito frear, descer do carro e o atacar com diversos socos. O motorista deixou o automóvel e tentou fugir em direção à Rua Amazonas, mas foi segurado pela camiseta pelo profissional que o levou até uma viatura da PM que estava estacionada próximo ao local dos fatos. Após consulta no sistema policial, foi descoberto que o homem não tinha autorização para dirigir.
O caso foi registrado como desobediência, resistência, lesão corporal, dano contra o patrimônio público e dirigir sem permissão ou habilitação no 2° Distrito Policial (DP) de Santos.
Assista o vídeo do momento em que a agente é levada pelo carro: