RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia apura origem de arma usada em ataque com 4 mortos em escola na BA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Secretaria de Segurança da Bahia está apurando a origem da arma utilizada por um adolescente que matou três colegas e tirou a própria vida na sexta-feira (18) em Heliópolis (BA).

A arma utilizada no crime foi recolhida pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica). O adolescente utilizou um revólver calibre 38 durante o ataque na escola.

Arma e munição vão passar por perícia. O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Heliópolis, que isolou o local do crime e está ouvindo testemunhas para apurar a dinâmica do ocorrido.

O objetivo é identificar a origem do artefato que vitimou os quatro adolescentes que morreram durante o ataque a escola Dom Pedro 1º, na zona rural de Heliópolis (BA). O adolescente de 14 anos apontado como autor do crime atirou contra três colegas e tirou a própria vida na sequência.

Colegas assistiam aula quando o aluno levantou e efetuou os disparos. As vítimas foram identificadas como Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos, todos com 15 anos.

O ataque no Povoado dos Correias gerou comoção. O prefeito de Heliópolis publicou uma nota de pesar no Instagram. “Este é um momento de dor imensurável, não apenas para as famílias e amigos que enfrentam essa perda devastadora, mas para toda a nossa comunidade, que sente o impacto profundo deste acontecimento sem precedentes”, completou.

Foi decretado luto de três dias no município e no estado. O prefeito ainda disse que disponibilizou uma equipe de psicólogos para acompanhar as famílias.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pediu celeridade na apuração do caso. Na rede social X, ele lamentou o episódio e complementou: “Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei a Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato”.

A União Estadual dos Estudantes da Bahia publicou nota de pesar. Parlamentares e municípios também prestaram solidariedade.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS