RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Motorista morto com equipe de remo nunca havia sofrido acidente, diz viúva

PELOTAS, RS, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ricardo da Cunha, 52, dirigia a van que levava os atletas de remo de volta a Pelotas e sofreu acidente na BR-376, em Guaratuba (PR), na noite do último domingo (20). Além dele, oito pessoas morreram até a última atualização.

Segundo a esposa de Ricardo, ele era motorista há mais de 20 anos e deixa ela e um filho de 8 anos. “Era um pai e um marido excelente, se dava bem com todo mundo. Um profissional ótimo, cuidadoso, nunca havia sofrido um acidente e agora aconteceu essa tragédia. É uma dor imensa” diz a viúva, Viviane Silveira, 48.

Um adolescente de 17 anos, que estava na van, foi resgatado com vida e está em estado grave. O motorista da carreta sofreu ferimentos leves. Os dois foram encaminhados para o Hospital São José em Joinville (SC). O condutor do carro envolvido no acidente não se feriu.

Os que morreram são Samuel Benites Lopes, 15 anos; Henri Fontoura Guimarães, 15; João Pedro Kerchiner, 17; Helen Belony, 20; Nicole da Cruz, 15; Angel Souto Vidal, 16; Vitor Fernandes Camargo, 17; Oguener Tissot (técnico da equipe), 43; e Ricardo.

O irmão de Henri criticou a Confederação Brasileira de Remo mais cedo. “Não tinham dinheiro para as passagens de avião… Mas terão dinheiro para o transporte deles de volta, após estarem mortos. Vocês entendem a hipocrisia disso?”, escreveu Ítalo em resposta à publicação de luto publicada pela Confederação Brasileira de Remo no Instagram.

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carreta que carregava um contêiner teria perdido os freios antes de colidir na traseira da van, que transportava dez pessoas.

A van bateu em um carro antes de rodar e ser arrastada pelo caminhão para fora da pista. O veículo de carga ainda tombou sobre a van. O condutor do carro envolvido no acidente não se feriu.

HELENA SCHUSTER E DIEGO ALEJANDRO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS