Motorista morto com equipe de remo nunca havia sofrido acidente, diz viúva

PELOTAS, RS, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ricardo da Cunha, 52, dirigia a van que levava os atletas de remo de volta a Pelotas e sofreu acidente na BR-376, em Guaratuba (PR), na noite do último domingo (20). Além dele, oito pessoas morreram até a última atualização.

Segundo a esposa de Ricardo, ele era motorista há mais de 20 anos e deixa ela e um filho de 8 anos. “Era um pai e um marido excelente, se dava bem com todo mundo. Um profissional ótimo, cuidadoso, nunca havia sofrido um acidente e agora aconteceu essa tragédia. É uma dor imensa” diz a viúva, Viviane Silveira, 48.

Um adolescente de 17 anos, que estava na van, foi resgatado com vida e está em estado grave. O motorista da carreta sofreu ferimentos leves. Os dois foram encaminhados para o Hospital São José em Joinville (SC). O condutor do carro envolvido no acidente não se feriu.

Os que morreram são Samuel Benites Lopes, 15 anos; Henri Fontoura Guimarães, 15; João Pedro Kerchiner, 17; Helen Belony, 20; Nicole da Cruz, 15; Angel Souto Vidal, 16; Vitor Fernandes Camargo, 17; Oguener Tissot (técnico da equipe), 43; e Ricardo.

O irmão de Henri criticou a Confederação Brasileira de Remo mais cedo. “Não tinham dinheiro para as passagens de avião… Mas terão dinheiro para o transporte deles de volta, após estarem mortos. Vocês entendem a hipocrisia disso?”, escreveu Ítalo em resposta à publicação de luto publicada pela Confederação Brasileira de Remo no Instagram.

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carreta que carregava um contêiner teria perdido os freios antes de colidir na traseira da van, que transportava dez pessoas.

A van bateu em um carro antes de rodar e ser arrastada pelo caminhão para fora da pista. O veículo de carga ainda tombou sobre a van. O condutor do carro envolvido no acidente não se feriu.

HELENA SCHUSTER E DIEGO ALEJANDRO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS