Harvey Weinstein, preso por estupro, recebe diagnóstico de câncer de medula óssea

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Harvey Weinstein, que foi um dos maiores produtores de Hollywood e cumpre pena por estupro, recebeu diagnóstico de uma forma de câncer de medula óssea. A imprensa americana divulgou a informação na segunda-feira (21).

Segundo a NBC News e a ABC News, ele recebe tratamento para leucemia mieloide crônica em Rikers, uma prisão em Nova York.

Em setembro, o ex-produtor de 72 anos apareceu pálido e frágil em uma audiência em um tribunal. Na ocasião, ele foi acusado pelo promotor do distrito de Manhattan, Alvin Bragg, de agredir sexualmente uma mulher em um hotel em 2006. Weinstein se declarou inocente.

Leucemia mieloide crônica é uma forma rara de câncer que afeta a medula óssea e os leucócitos. A porta-voz do ex-magnata de Hollywood, Juda Engelmayer, considera “preocupante” que a saúde de Weinstein se tornou “um assunto de debate público” e afirmou que não fará mais comentários sobre sua saúde.

O ex-produtor enfrentou uma série de problemas de saúde este ano, e compareceu de cadeira de rodas em suas últimas audiências. No mês passado, Weinstein foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência para remover fluidos de seu coração e pulmão e, em julho, foi hospitalizado com Covid-19 e pneumonia.

Acusado de assédio, agressão sexual ou estupro por mais de 80 mulheres –incluindo nomes como as atrizes Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow– durante o movimento “#MeToo” em 2017, Weinstein cumpre uma sentença de 16 anos após ser declarado culpado de estupro, em 2022, na Califórnia. Ele também foi condenado a 23 anos em Nova York, mas a decisão de 2020 foi anulada.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS