RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, esteve in loco para avaliar Neymar antes do retorno do jogador aos gramados, pelo Al Hilal, nessa segunda-feira (21).
O QUE ACONTECEU
Lasmar foi quem fez a cirurgia para correção do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atleta e de outras lesões adjacentes, como a do menisco.
O médico do Atlético-MG e da seleção fez consultas periódicas com Neymar e viajou para dar um olhar final antes da concretização do retorno aos jogos, pouco mais de um ano após a lesão.
Sem questões clínicas como obstáculo, quem está ao redor de Neymar considera que o foco agora é recuperar a melhor condição física e técnica.
Neymar é visto com confiança e feliz por voltar a jogar.
A viagem de Lasmar para ver Neymar foi mais pela relação pessoal entre os dois e não uma “missão oficial” da CBF.
A comissão técnica da seleção brasileira ainda avalia junto à diretoria da entidade a possibilidade de viajar para ver Neymar, com um viés mais técnico de observação e não só de saúde. Mas isso não está confirmado.
COMO FOI A VOLTA DE NEYMAR
Neymar teve cerca de meia hora em campo diante do Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Deu um chute a gol muito perigoso, acertou quatro passes e deu uma caneta. A atuação dele na vitória por 5 a 4 foi prejudicada porque o Al Hilal teve um jogador expulso instantes depois de o camisa 10 entrar.
A seleção brasileira adota cautela em relação à chance de convocação de Neymar para a Data Fifa de novembro. Uma estimativa é que a lista seja divulgada em 1º de novembro. Os próximos jogos do Brasil são contra Venezuela e Uruguai.
IGOR SIQUEIRA / Folhapress