A Suíça projetou a bandeira do Brasil numa de suas montanhas mais altas em solidariedade à luta dos brasileiros contra o coronavírus.
Desde o dia 24 de março, a montanha Matterhorn, em Zermatt, a mais conhecida dos Alpes Suíços, recebe projeções das bandeiras dos países mais atingidos pelo vírus.
Já exibiu a bandeira da França, EUA, Índia, Japão, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha e agora foi a vez do Brasil. A montanha que também é conhecida como Monte Cervino foi iluminada com a bandeira verde e amarela na terça (21).
“Ontem, Zermatt Matterhorn ficou iluminado com a bandeira do Brasil em solidariedade ao povo brasileiro, que como nós, foi afetado pelo Covid-19. Esperamos que esse gesto ajude o Brasil ganhar força para superar esse momento”, escreveu a página da Embaixada da Suíça em um post no Facebook.
A projeção é do artista Gerry Hofstetter e as fotos são do fotógrafo Henry Maurer.
Os brasileiros agradeceram o apoio dos suíços:
“Agradecemos a Suíça por essa homenagem ao Brasil. É um gesto lindo de um País incrível! Que sejamos fortes nesse momento tão devastador!!”
“Com esse gesto de solidariedade pelo povo Suíço só temos a agradecer e pedir a Deus que acabe logo com a pandemia.”
“Obrigada! Um belo gesto somos todos um mesmo povo nesse momento! Lutando contra as adversidades desse mundo. Solidariedade estamos precisando!”
“A solidariedade que o planeta está precisando! Uma humanidade que viva sem armas, solidário e em paz!”