SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aceitou e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) descartou o convite feito pelo influenciador Pablo Marçal (PRTB) para uma sabatina organizada por ele com os candidatos à Prefeitura de São Paulo.
O psolista afirmou que não foge do diálogo, enquanto o emedebista disse que a chance de comparecer é zero.
“O Boulos vai? É, eles estão bem parecidos”, respondeu Nunes, ao ser informado por jornalistas de que o deputado havia aceitado participar.
Em nota encaminhada à imprensa, o autodenominado ex-coach afirmou que o encontro, que deve ser transmitido ao vivo em suas plataformas digitais, visa permitir que ambos “apresentem suas propostas e soluções para a cidade diretamente aos eleitores”.
A ideia é que a conversa aconteça nesta quinta-feira (24), segundo a assessoria de Marçal.
O desafio foi lançado pelo influenciador na manhã desta quarta-feira (23) em suas redes sociais. “Eu chamo sem gracinha, sem diferenciação, fazer perguntas contundentes, falar aquilo que o povo quer falar. (…) Se um aparecer ou os dois aparecer (sic), o pau vai quebrar”, afirmou o influenciador em vídeo.
Boulos comentou na publicação dizendo que aceita participar e que nunca fugiu de dialogar com ninguém. “Será que o @prefeitoricardonunes topa? Ou vai fugir?”, completou.
Durante agenda nesta quarta, o psolista reforçou que aceita o convite e que não tem medo do diálogo. Aproveitou para criticar a ausência de Nunes em outros debates.
“Se teve um candidato que teve quase 30% dos votos e quer dialogar com os candidatos que passaram para o segundo turno e discutir sobre propostas, eu não vou me furtar de jeito nenhum. Espero que meu adversário tenha a mesma postura, mas tenho dúvidas”, disse Boulos a jornalistas.
Ele também comentou sobre a disposição para dialogar com o influenciador, que o atacou diversas vezes durante o primeiro turno e publicou um laudo falso a seu respeito.
“A maior prova da minha disposição de dialogar com quem pensa diferente é topar dialogar cara a cara com alguém que inventou todo tipo de mentira a meu respeito e que me atacou da maneira mais desleal”, disse.
Na última semana, Boulos cancelou a presença em três sabatinas, da revista Veja, da Jovem Pan News e da CNN.
Nesta tarde, ao afirmar a jornalistas que não aceitaria o convite de Marçal, Nunes disse que comparecerá ao debate da TV Globo na sexta-feira (25) “se não tiver temporal”.
Ele afirmou ainda que aprendeu com o influenciador que não estava se comunicando efetivamente com os jovens. “Eu não havia percebido, devo isso a ele. Alguma coisa de bom ele trouxe para a campanha”, afirmou.
O coronel da reserva Ricardo Mello Araújo (PL), vice na chapa de Nunes, provocou Marçal na publicação do autodenimado ex-coach nas redes sociais. “Está desempregado? Procurando emprego de jornalista? Vai terminar suas obras na África”, escreveu.
Marçal respondeu também em tom de provocação. “Bateu o medo aí, coroné? Enfrentar com arma é fácil, bora no argumento aqui”, disse.
Até o início desta tarde, o prefeito não havia se manifestado na postagem.
Redação / Folhapress