O Aeroporto Internacional de Viracopos começou a receber os carros e equipamentos para o grande prêmio de fórmula 1 de São Paulo. Ao todo, serão transportadas aproximadamente 600 toneladas de materiais em oito voos, todos operados por aeronaves boeing.
A chegada dos equipamentos o primeiro voo, vindo de austin (EUA), foi no início da tarde desta quarta-feira, 24. Já chegaram 64 toneladas de carga em um boeing 747-400.
Mais sete aterrissagens estão previstas nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Neste primeiro lote, foram desembarcados equipamentos de som, imagem e iluminação, enquanto os carros e outros equipamentos das equipes virão nos próximos voos.
A operação especial organizada por viracopos para a chegada da fórmula 1 envolve pelo menos 100 pessoas, incluindo órgãos públicos, agentes de carga, companhias aéreas e empresas especializadas em logística.
Os carros e equipamentos serão transportados em comboios de carretas até o autódromo de interlagos, em São Paulo. A previsão é de que 100 viagens de carretas sejam realizadas para transportar toda a carga necessária para a realização do evento. Após o término do GP, os equipamentos serão enviados para Las Vegas (EUA) em mais oito voos, programados para os dias 3 e 4 de novembro.