Scout particular e broncas de Gerson ajudaram Wesley a crescer no Flamengo

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Uma mudança que Filipe Luís fez na chegada ao time principal do Flamengo foi colocar Wesley como titular. Cria da base, ele deixou para trás as duras críticas e a quase venda a um time da Itália para se consolidar. Com trabalho fora de campo e ajuda do “pai” Gerson, o jovem se destacou.

O QUE ACONTECEU

Wesley contratou um scout particular para melhorar os movimentos em campo. Ele conta com o serviço desde o segundo semestre deste ano e logo que sai das partidas já quer assistir os lances para entender onde acertou ou errou.

“Vejo o vídeo quando chego em casa ou já voltando do estádio. Um dia antes do jogo ou no dia da partida, fazemos uma reunião sobre o que posso melhorar. Eles pegam os lances e me mostram as opções de passe que tenho, o que fiz errado ou certo. Já tem um tempo que fazemos e está dando certo. Acaba o jogo e eu já cobro o vídeo. Estou sentindo que estou melhorando”, disse Wesley, à FlaTV.

As broncas e conselhos do “pai” Gerson também ajudaram nesse crescimento. Logo que Wesley subiu para o profissional, o meio-campista praticamente o adotou. Dá broncas nos treinos, cobra e dá conselhos. A união e amizade dos dois fez o camisa 8 ser padrinho da filha do lateral, que nasce em janeiro.

Gerson ajuda também no foco fora do campo. Puxa a orelha, diz o que acha certo ou não fazer. Mais discreto na vida pessoal, tenta passar isso adiante.

“É o padrinho da minha filha, foi um pai para mim quando cheguei aqui. Me abraçou de um jeito que falei “caramba, eu estava chegando e ele me abraçou como se eu já estivesse no grupo”. Quando erro cruzamento no treino, ele fica bolado. Quando acerto, não fala nada, não elogia. É um cara que me ajudou dentro e fora de campo”, conta.

O lateral será celebrado pelo Flamengo neste sábado. Ele receberá uma placa comemorativa pelos 100 jogos com a camisa rubro-negra antes da partida contra o Juventude, no Maracanã, às 16h30.

LUIZA SÁ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS