SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O jornal americano The Washington Post não vai apoiar qualquer candidato à Presidência dos Estados Unidos na eleição marcada para 5 de novembro. A decisão, anunciada nesta sexta-feira (25), rompe com décadas de tradição nas quais a publicação escolhia uma candidatura presidenciável para endossar.
O CEO da publicação, William Lewis, escreveu em editorial que o Washington Post tampouco deve apoiar candidatos nas próximas disputas à Casa Branca. Segundo ele, a publicação “está retornando às origens”.
“Reconhecemos que isso será lido de várias maneiras, incluindo como um endosso tácito a um candidato, ou como uma condenação a outro, ou como abdicação de responsabilidade. Isso é inevitável”, escreveu Lewis. “Não vemos dessa forma. Vemos isso como algo consistente aos valores que o The Post sempre defendeu e o que esperamos de um líder: caráter e coragem a serviço da ética americana, veneração pelo Estado de Direito e respeito pela liberdade humana em todos os seus aspectos.”
Redação / Folhapress