Sem Agrishow, Femec e Fenicafé, Grupo Tracan anuncia um mega Feirão Online

As feiras representam uma fatia importante das vendas do Grupo para os produtos Case IH, cerca de 30%. Sem elas, e com o campo adaptado a este momento, a saída encontrada foi a digital, mas com as condições válidas apenas para as suas regiões de atuação.

0
foto: Divulgação

Na semana de 27 de abril a 1º de maio estaria acontecendo a Agrishow, um período estratégico no agronegócio brasileiro, período de janela de safra, momento onde o produtor se prepara e espera as grandes feiras nacionais para obter as melhores condições na renovação dos equipamentos. Por isso a Tracan resolveu lançar seu Feirão Online justamente nesta semana, começa dia 30 de abril e vai até 15 de maio, oferecendo as mesmas condições especiais da feira.

É um dos primeiros no setor de máquinas agrícolas a incorporar no varejo virtual a realização de um Feirão, novidade neste mercado onde a negociação olho no olho costuma falar mais alto.

O Feira Online será uma novidade para o Grupo Tracan, mas a presença digital de todas as suas marcas é bem forte, com alcance mais de 500 mil pessoas por semana.

Segundo Rodrigo Ártico Gerente Comercial da Tracan, o Grupo já vem se preparando para uma ação como essas há muito tempo. “Não seria possível fazer algo deste tamanho online se as bases para isso não estivessem sólidas desde muito tempo. Nossos investimentos em plataformas de relacionamento digital, como Instagram, Facebook, Google, Blog, E-mail e WhatsApp foi planejado há anos, e agora estamos prontos para causar um grande e positivo impacto graças a esta preparação prévia.”

Das empresas do Grupo Tracan farão parte da ação os produtos Case IH, das concessionárias localizadas em São Paulo e Minas Gerais; e também a linha de veículos Polaris, a mais nova marca representada pelo Grupo, e que faria sua estreia na Agrishow.

Este é o futuro, acredita Rodrigo Ártico, e o momento é o ideal. As pesquisas já mostram a presença do digital no campo, não só com as novas tecnologias, mas também na hora da tomada de decisão pelo produtor.

 “Compras via internet já fazem parte da vida do cliente, agora ele precisa perder o medo de comprar o equipamentos on-line”, afirma Ártico.  E complementa, “a facilidade de comparação no mundo digital, a possibilidade de ouvir opiniões de outros produtores, pode ser boa ou ruim para uma marca, mas esta é uma realidade que veio para ficar, pois a experiência do cliente ganha mais força neste momento de afastamento social”, completa.

Além da facilidade da compra, das condições especiais, o Feirão ainda oferecerá entrega praticamente imediata, pois a empresa já tinha se preparado para o período de feiras. São quase 90 itens para compra, de tratores a plantadoras, de pulverizadores a colhedoras.

Da linha Polaris, que seria lançada da Agrishow, são veículos para uso no campo e no lazer, aliás a marca já demonstra da força da internet, pois sem nenhuma exposição física vários já foram vendidos, afirma o gerente de venda da marca na Tracan, Lucas Trindade.

 Na ausência das feiras que representavam uma fatia importante das vendas do grupo, cerca de 30%, o evento vai mostrar a força do varejo digital, uma tendência sem volta, em todos os segmentos.

Todas as informações estão disponíveis no site https://tracan.com.br/feirao-online.