SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A última pesquisa Datafolha antes do segundo turno, divulgada neste sábado (26), mostra oscilações dentro da margem de erro para Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) tanto entre homens como entre mulheres, em relação a quinta-feira (24).
No eleitorado masculino, Nunes tinha 50% na quinta-feira (24) e registrou 51% neste levantamento. Boulos marcava 35% e foi a 33% agora.
Em relação à primeira pesquisa realizada no segundo turno, a diferença foi de 27 para 18 pontos.
Na pesquisa divulgada na quinta-feira, Boulos havia conseguido reduzir a rejeição masculina, enquanto Nunes viu esse número crescer. Agora, a situação permaneceu estável. O psolista é rejeitado por 57% dos homens, um ponto a mais que na última semana, e o emedebista, por 35%, dois a menos.
Na reta final, o candidato do PSOL vem adotando propostas e linguagens similares às de Pablo Marçal (PRTB), que terminou o primeiro turno líder isolado no eleitorado masculino. Ele participou de uma live na sexta-feira (25) com o ex-candidato.
No eleitorado feminino, Nunes registra 47% das intenções de voto, e Boulos, 39%, uma distância de oito pontos. Na primeira pesquisa do segundo turno, era de 18.
O deputado é rejeitado por 47% das eleitoras paulistanas, e o prefeito, por 39% delas.
A margem de erro nos dados por gênero nesta rodada da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.
A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha de S.Paulo e TV Globo. Foi realizada presencialmente com 2.052 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo entre os dias 25 e 26 de outubrode outubro e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-01690/2024.
BRUNO XAVIER / Folhapress