SÃO PAULO, SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – No início da madrugada deste domingo (27), os representantes dos municípios de Jacareí, Duda Marsala, e Sertãozinho, Léo Júnior, foram coroados, respectivamente, com os títulos de Miss e Mister São Paulo CNB 2024.
A partir de agora, ambos assumem a missão de se preparar para defender o estado e fazer bonito em seus respectivos concursos nacionais, agendados para 2025: as próximas edições do Miss Brasil CNB, Miss Supranational Brasil, além do Mister Brasil CNB.
O concurso paulista aconteceu em Campinas, a 99 km da capital paulista, e contou com 19 misses e 23 misters. Na ocasião, se despediram do posto a modelo e estudante de Jornalismo Therezinha Marques, 23, de Barretos, e o assessor de investimentos João Guilherme Peres, 24, de Cristais Paulista.
Do lado feminino, em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Bertioga, Monique Martelli, e Santa Bárbara D’Oeste, Debora Nascimento. No masculino, estavam ainda no pódio os misters São José do Rio Preto, Leonardo Lucena (2º) e Itu, Jackson Caetano (3º).
Entraram ainda no Top 7 as misses Pirassununga, Rafaela Rodrigues; Ribeirão Preto, Amanda Lima; Sertãozinho, Iara Camargo; e Tremembé, Franciele Karollyna. Pelo lado dos misters, foram finalistas os representantes de Araras, Márcio Ricardo; Praia Grande, Nicolas Andia; Ribeirão Preto, Weber Costi; e São José dos Campos, Ítalo Garcia.
Com o slogan “Be Yourself”, a disputa começou na quarta (23) com a promessa de entregar um concurso que encante os fãs do setor e as torcidas dos 42 jovens. Segundo a organização, a proposta é “que os candidatos e candidatas coloquem sua originalidade à frente e sejam eles mesmos, para se destacarem entre os demais”.
No confinamento, os jovens representantes de municípios paulistas passaram por uma série de etapas preliminares, valendo pontos classificatórios. Entre elas estão os tradicionais desfiles em trajes de banho e gala, uma entrevista preliminar com júri técnico, além da apresentação de um projeto social de impacto.
O evento busca “promover ações sociais positivas para a comunidade”. Isso porque, além da beleza plástica, os postulantes precisam ser engajados e incentivar atividades esportivas, culturais e sociais em suas comunidades, explicou André Cruz, coordenador do concurso.
FÁBIO LUÍS DE PAULA / Folhapress