RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Marcelo Queiroga (PL) vota em João Pessoa e defende que Justiça decrete inelegibilidade do atual prefeito

JOÃO PESSOA, PB (FOLHAPRESS) – O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PL, Marcelo Queiroga, votou por volta das 8h50 deste domingo (27).

Em entrevista coletiva após o voto, o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro fez críticas ao atual prefeito e candidato à reeleição Cícero Lucena (PP), cuja gestão é investigada pela Polícia Federal por suposto aliciamento violento de eleitores.

“Tem um sentimento de virada em João Pessoa. O pleito eleitoral é marcado por operações da Polícia Federal, que prendeu e indiciou a esposa do atual prefeito. A filha dele também foi indiciada. São fatos gravíssimos de relação com o tráfico de drogas”, disse Queiroga após votar na Escola Estadual Professor Matheus Augusto de Oliveira, no bairro dos Estados.

As investigações da PF apontam a existência de um possível esquema criminoso em que integrantes da prefeitura viabilizavam a nomeação de servidores comissionados indicados por membros de facções. Em contrapartida, o grupo do prefeito receberia o apoio político e controle de territórios na campanha eleitoral.

Queiroga entrou com ação na Justiça Eleitoral em que pede a cassação da chapa de Cícero Lucena.

“Confiamos na Justiça Eleitoral da Paraíba e do Brasil. Esperamos que a Justiça Eleitoral aplique a esses candidatos [Cícero Lucena e o vice-prefeito Léo Bezerra, do PSB] o que eles merecem, ou seja, inelegibilidade por oito anos, para que eles sejam afastados da vida pública, independente do resultado [da eleição]”, afirmou o candidato.

JOSÉ MATHEUS SANTOS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS