Polícia do CE investiga bolsonarista por maus-tratos a animal em vídeo com ataque a petista

FORTALEZA, CE (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Ceará abriu inquérito para apurar crime de maus-tratos a um suíno cometido pelo vereador Inspetor Alberto (PL), aliado de André Fernandes (PL), candidato à Prefeitura de Fortaleza.

No vídeo que circula nas redes sociais, Inspetor Alberto ameaça o adversário de seu aliado no segundo turno, Evandro Leitão (PT). Ele arrasta um porco pelas orelhas, ajoelha-se em cima do animal e diz “Leitão, você vai para a panela”. “Leitão, seu desgraçado, você vai para a panela no dia 27. Me aguarde, você vai ver, vou comer você bem assadinho, seu bosta”, afirma ele.

O vereador foi procurado, mas não houve resposta.

A polícia afirma, em nota, que está investigando essa denúncia e que um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

“No vídeo, o inspetor de polícia civil aposentado, que também é vereador da capital, maltrata um animal fazendo referência a um candidato à Prefeitura de Fortaleza. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da PCCE, responsável por apurar crimes de maus-tratos a animais”, diz a pasta.

Não é possível dizer quando o vídeo foi gravado –ele não está nos perfis do vereador.

Apoiadores de Leitão criticaram o vereador nas redes sociais. “Mais um absurdo do vereador de Fortaleza, apoiador de André. Mais um ato criminoso. Violência não!!!!!!!!”, escreveu o ministro da Educação, Camilo Santana.

“Fortaleza não vai se entregar a este tipo de gente baixa e violenta. Desesperado, o vereador bolsonarista agora maltrata um animal indefeso em nome do ódio. Que seja punido com o rigor da lei!”, escreveu em publicação o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

Na quarta-feira (23), o mesmo vereador havia publicado vídeo no qual ofendia o petista e dizia que Leitão deve ir para a “churrasqueira” e preparar “o seu caixão”. Ele apagou a postagem após repercussão negativa e afirmou que se confundiu, trocando a palavra “carvão” por “caixão”.

VICTORIA AZEVEDO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS