Com 58,65% dos votos, Henrique do Paraíso (Republicanos), foi eleito prefeito de Sumaré, superando Willian Souza (PT), que obteve 41,35% dos votos. O candidato contou com o apoio direto do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também do Republicanos.
Com 100% das seções apuradas, Henrique recebeu 72.003 votos, enquanto Willian Souza conquistou 51.668 votos. No total, foram registrados 123.671 votos válidos. Quase sete mil eleitores anularam os votos enquanto que pouco mais de 5.500 pessoas votaram em branco.
Mais de 66 mil pessoas deixaram de comparecer as urnas.
Henrique do Paraíso, de 38 anos, nasceu em Americana, mas construiu sua carreira política em Sumaré, onde começou a atuar aos 18 anos como diretor de Cultura e Turismo.
Com apenas 23 anos, foi eleito o vereador mais jovem da cidade, em um mandato que durou de 2013 a 2016. Dois anos depois, aos 27, Henrique assumiu a vice-prefeitura e, ao longo de dois mandatos, acumulou vasta experiência em diversas secretarias, incluindo Governo, Administração, Recursos Humanos, Obras, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Planejamento Urbano.
Em 2020, Henrique alcançou projeção ao ser eleito o primeiro deputado federal por Sumaré, com 54.113 votos, reforçando sua popularidade e base de apoio na região.
Atualmente, ele também atua como coordenador regional do Republicanos em 10 municípios, o que lhe permitiu construir uma rede de apoio político substancial. Com o respaldo do governador Tarcísio de Freitas, Henrique consolidou uma campanha focada em desenvolvimento econômico, melhorias na infraestrutura urbana e incentivo ao turismo e cultura na cidade.