RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A vereadora Emília Corrêa (PL), eleita prefeita de Aracaju (SE) neste domingo (27), afirmou que sua vitória é um recado para a classe política, mensagem indiretamente voltada ao governador Fabio Mitidieri (PSD), que apoiou seu adversário, Luiz Roberto (PDT).
“Essa vitória fala muito. É um grande recado para a classe política. Acabou esse negócio de se achar donos dos cargos e das pessoas. O povo de Aracaju é independente”, disse ela após divulgado o resultado. “Politicamente, nós temos lados diferentes. Inclusive, o governador estava do outro lado e tomou para si a candidatura do adversário, achando que o poder levaria o eleitorado de Aracaju. Não levou.”
Ela recebeu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro em agosto, mas não utilizou a imagem dele em suas redes sociais, o que foi uma tendência no Nordeste neste segundo turno. Corrêa afirma que pretende manter diálogo institucional tanto com o governo estadual como o federal. “Vamos recebê-los institucionalmente, vamos procurá-los em prol de Aracaju.”
ITALO NOGUEIRA / Folhapress