SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Amigos reunidos nos bares, música ao vivo, carros passando sem bandeiras, pessoas com roupas normais, sem adesivos de candidato nem buzinaço. Parecia um domingo qualquer na região do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na Avenida Paulista.
Após um segundo turno sem surpresas nem polarização na cidade de São Paulo neste domingo (27), e com a chegada de uma frente fria, os eleitores do prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB ) preferiram se concentrar apenas no local onde o emedebista deu coletiva de imprensa após o resultado das urnas.
A única evidência de que algo poderia acontecer na av. Paulista é a concentração de policiais militares. Após a confirmação oficial da vitória de Nunes, a assessoria do prefeito não soube informar ainda se haveria festa com os eleitores.
Conforme havia sido projetado pelo Datafolha às 17h55 e divulgado oficialmente por volta das 18h40 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Nunes ganhou com 89,78% das urnas apuradas somando 59,57% contra 40,43% de Guilherme Boulos (PSOL ).
STÉFANIE RIGAMONTI / Folhapress