BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), parlamentar mais votado nas eleições de 2022, lamentou a derrota de Bruno Engler (PL), seu aliado na disputa de segundo turno em Belo Horizonte.
O deputado estadual teve 46,27% dos votos válidos e perdeu a eleição na capital para o atual prefeito, Fuad Noman (PSD).
“BH perdeu a oportunidade de renovar e elegeu por mais quatro anos o mesmo sistema de sempre. Graças a Deus que a gente fez a maior bancada da Câmara, que é a do PL [com seis vereadores]. A gente vai continuar fiscalizando e vai para cima”, disse Nikolas em publicação em suas redes sociais.
O parlamentar teve participação ativa na disputa da capital mineira, tendo publicado em suas redes sociais críticas à gestão de Fuad.
Em um vídeo divulgado na reta final da campanha, ele repetiu ataques do entorno de Engler a um livro escrito pelo prefeito e teve o conteúdo derrubado por ordem da Justiça Eleitoral.
O deputado também participou de outras campanhas pelo país, como em Fortaleza, onde apoiou e participou de atos ao lado de André Fernandes (PL), que perdeu a eleição para Evandro Leitão (PT) por pouco mais de dez mil votos.
“Ele conseguiu ter mais votos na história da direita em Fortaleza. E para quem está falando ‘perdeu’, o cara sozinho conseguiu botar a máquina para torar, de Presidente da República a artista. Ou seja, uma nova liderança surge no Nordeste”, disse Nikolas
ARTUR BÚRIGO / Folhapress