SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Lojistas que têm boxes no Shopping 25 Brás, que pegou fogo na manhã desta quarta-feira (30), relatam que o prédio ficou sem luz um dia antes.
A luz teria retornado às 15h de terça (29), após uma ida da equipe da Enel ao local, dizem os comerciantes. Mesmo assim, eles relatam que houve intermitência de energia à tarde, mas o fornecimento foi estabilizado à noite.
“Ficou indo e voltando depois dos caras da Enel irem embora”, relata Maicon Ferreira, comerciante que tem uma loja de tênis no Shopping.
A versão foi confirmada por outros lojistas, inclusive que possuem lojas no entorno do Shopping 25 Brás.
A Enel, em contato com a reportagem, afirma que equipes estiveram no local para reparar uma cruzeta e ficaram por lá das 11h30 até as 14h, quando a energia foi reestabelecida.
A concessionária nega que houve intermitência e diz que não recebeu acionamento referente a falta de luz na rua Barão de Ladário durante a madrugada e noite de ontem.
Desde a manhã desta quarta, bombeiros atuam na região para conter as chamas no prédio, mas não há previsão de quando isso vá acontecer. Uma grande coluna de fumaça densa e escura cobre a região e pode ser vista de diversos bairros de São Paulo.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 6h30 pouco depois de receber o primeiro chamado. Antes disso, segundo a corporação, lojistas e funcionários tentaram apagar as chamas, mas não conseguiram.
Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.
DIEGO ALEJANDRO / Folhapress