RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cruzeiro vence Lanús com milagres de Cássio e vai à final da Copa Sul-Americana

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Cruzeiro está na final da Copa Sul-Americana pela primeira vez na história. A equipe brasileira, que havia empatado por 1 a 1 na ida, foi até o estádio La Fortaleza nesta quarta-feira (30), venceu o Lanús por 1 a 0 com milagres de Cássio e garantiu sua vaga na decisão.

Kaio Jorge marcou o único gol do jogo na Argentina. A vitória não só foi a primeira da equipe sob o comando de Fernando Diniz, como também trouxe alívio ao treinador, que se viu pressionado no cargo após quatro empates e duas derrotas desde sua chegada.

Cássio fez dois milagres quando o jogo ainda estava 0 a 0. O goleiro foi bem em chute de Boggio cara a cara e depois desviou com a ponta dos dedos uma bomba de Marcelino Moreno, que explodiu no travessão.

O Cruzeiro espera por Corinthians ou Racing na final da Sul-Americana. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (31), na Argentina, pelo jogo de volta. Brasileiros e argentinos empataram por 2 a 2 no jogo de ida, em São Paulo.

O Cruzeiro é o 11° time brasileiro a chegar à final da Sul-Americana. São Paulo, Flamengo, Athletico, Fluminense, Internacional, Bragantino, Goiás, Chapecoense, Ponte Preta e Fortaleza também já conseguiram o feito.

A final será disputada em jogo único. O jogo decisivo ocorrerá no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (6). A equipe mineira recebe o Flamengo, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

O Lanús controlou boa parte do primeiro tempo, mas foi atrapalhado por três fatores: Cássio, travessão e impedimento. Os mandantes foram mais perigosos durante os primeiros 40 minutos de jogo, mas viram Marcelino Moreno, seu principal jogador, ter um golaço anulado por impedimento e parar em milagre de Cássio (e no travessão em seguida). Boggio também foi nome de destaque e, assim como o companheiros, viu o goleiro cruzeirense fazer nova defesaça.

O Cruzeiro foi letal nos únicos cinco minutos que controlou durante o primeiro tempo. A equipe brasileira cresceu na reta final da etapa inicial e teve Gabriel Verón como principal jogador. Primeiro, ele acertou a trave. O lance acuou o Lanús e esfriou o clima no estádio La Fortaleza. Melhor para o Cruzeiro. Pouco depois, em nova jogada de insistência do atacante, Kaio Jorge abriu o placar e levou o 1 a 0 para os vestiários.

O segundo tempo foi bastante truncado e teve muita reclamação do Lanús. Em vantagem, o Cruzeiro administrou o jogo, e o Lanús não conseguiu exercer toda a pressão que queria. A equipe argentina ficou na bronca com a arbitragem por dois possíveis pênaltis. No primeiro lance, Lucas Romero desarmou Boggio dentro da área, e o meio-campista argentino ficou no chão. Pouco depois, o volante cruzeirense viu a bola tocar em seu braço. O árbitro e o VAR consideraram as jogadas legais e nada marcaram.

LANCES IMPORTANTES

Golaço anulado! Após chutão de Losada, a bola ficou com Marcelino Moreno. O camisa 10 do Lanús viu Cássio adiantado e encobriu o goleiro cruzeirense com um chute de três dedos. A comemoração foi estragada pela arbitragem, que pegou impedimento no lance.

Passou muito perto. Cáceres ficou com a sobra de bola mal afastada pela defesa do Cruzeiro em escanteio. O lateral soltou uma bomba, o chute fez muito efeito e passou muito próximo à trave esquerda de Cássio, que já estava batido no lance.

Cássio faz milagre. Carrera arrancou pelo meio, ameaçou chutar e deixou Boggio cara a cara com Cássio. O camisa 8 tentou finalizar no canto esquerdo baixo do goleiro cruzeirense, que adivinhou o canto e espalmou.

Cássio e travessão! Marcelino Moreno, de novo, teve espaço para arriscar da intermediária. O camisa 10 soltou a bomba e surpreendeu Cássio. O goleiro tocou de leve na bola e viu ela bater no travessão.

Verón para na trave. Gabriel Verón brigou pela bola na meia-lua e ficou com ela. O atacante bateu colocado, no canto direito alto de Losada. Ela passou pelo goleiro, mas explodiu na trave.

Kaio Jorge coloca o Cruzeiro na frente: 1 x 0. Gabriel Verón, de novo, brigou pela bola e saiu cara a cara com Losada. Ele tentou uma cavadinha, mas parou no goleiro. Na sobra, Kaio Jorge chegou chutando, parou no adversário, porém pegou o rebote e, dessa vez, não perdoou.

Losada salva o Lanús. A primeira chance clara do segundo tempo foi do Cruzeiro. Matheus Henrique roubou a bola e serviu Matheus Pereira na área. O camisa 10 chutou cruzado, mas Losada se esticou todo e espalmou.

FICHA TÉCNICA

LANÚS 0 x 1 CRUZEIRO

LANÚS

Losada; Cáceres, Muñoz, Izquierdoz e Pérez (Jonatan Torres); Soler, Boggio (Álvarez), Peña Biafiore (Leandro Díaz), Marcelino Moreno e Carrera (Aquino); Walter Bou. Técnico: Ricardo Zielinski

CRUZEIRO

Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Ramiro); Gabriel Verón (Lautaro Díaz) e Kaio Jorge (Zé Ivaldo). Técnico: Fernando Diniz

Estádio: La Fortaleza, em Buenos Aires (ARG)

Juiz: Juan Benítez (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)

VAR: Derlis López (PAR)

Gols: Kaio Jorge (45’/1°T)

Cartões amarelos: Izquierdoz, Cáceres (LAN), Cássio (CRU)

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS