SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O goleiro Cássio evitou projetar um reencontro com o Corinthians na final da Copa Sul-Americana após brilhar na classificação do Cruzeiro sobre o Lanús, nesta quarta-feira (30).
“É difícil… Eles têm uma grande partida agora contra o Racing. Vamos ver o que o destino vai nos proporcionar no futuro”, comentou Cássio, ao Paramount+.
Cássio foi fundamental para a classificação cruzeirense na Argentina. Após o 1 a 1 na ida, o Cruzeiro venceu o Lanús por 1 a 0 e avançou à sua primeira final da Copa Sul-Americana.
O camisa 1 fez dois milagres quando o jogo ainda estava 0 a 0. O goleiro brilhou ao defender chute de Boggio cara a cara e, depois, espalmar com a ponta dos dedos bomba de Marcelino Moreno de fora da área -a bola pegou no travessão em seguida.
Cássio comentou o trabalho de Fernando Diniz após a classificação. O triunfo foi o primeiro do Cruzeiro sob o comando do técnico, que tinha quatro empates e duas derrotas nos jogos anteriores.
“A gente sabe que o trabalho do Diniz demora um pouco [para engrenar]. Eu não via a equipe jogando tão mal, via o time criando e não conseguindo definir os jogos. Tomávamos gol por desatenção. Hoje conseguimos fazer uma grande partida, demos uma resposta muito boa. Isso é trabalho.”
O Cruzeiro agora espera por Corinthians ou Racing na final. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (31), na Argentina, após o 2 a 2 na ida. A decisão acontecerá no dia 23 de novembro, no estádio La Nueva Olla, em Assunção (PAR).
RENAN LISKAI / Folhapress