Após vitória fora de casa, Márcio Zanardi explica estratégia, enaltece espírito de luta e já foca no Brusque

Com o resultado, o Botafogo subiu da 17ª para a 15ª colocação

Foto: Divulgação

O treinador Márcio Zanardi enalteceu a entrega dos jogadores botafoguenses após a vitória sobre o Amazonas por 1 a 0, nesta terça-feira (29), na Arena Amazônia, em Manaus, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Botafogo subiu da 17ª para a 15ª colocação, com 39 pontos –três a mais do que o CRB, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O gol da vitória do Pantera foi marcado por Douglas Baggio, aos 10 minutos do segundo tempo. Aos 53, Victor Souza defendeu uma cobrança de pênalti de Ênio, assegurando a vitória.

“Quero enaltecer o espírito de luta dos jogadores, que se entregaram demais, que honraram a camisa do Botafogo. A vitória foi muito importante também para retomar a confiança. Foi um jogo complicado também em razão da temperatura em Manaus e da dificuldade imposta pelo rival, que tem um bom aproveitamento dentro de casa”, disse Márcio Zanardi logo após a partida.

“Agora, já temos que trabalhar muito visando o confronto contra o Brusque. É manter os pés no chão e corrigir os erros apresentados no jogo desta noite”, acrescentou.

Na entrevista coletiva, o comandante botafoguense também explicou a estratégia adotada para a partida.

“A nossa estratégia era jogar na transição de bloco médio e sair forte na transição. Tivemos chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas não conseguimos. Corrigimos para o segundo tempo e saímos de campo vitoriosos. Trabalhamos muito as jogadas no último treinamento e eu pedi para o Baggio pisar mais na área e ele aproveitou a chance para fazer o gol da vitória”, afirmou o treinador antes de comentar a atuação de Victor Souza.

“O Victor Souza vem trabalhando muito e estava esperando uma oportunidade. Ele fez uma grande partida e nos ajudou. O grupo está muito unido. O Michael no banco estava vibrando e ajudando bastante”, completou.

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (5 de novembro), às 21h, quando enfrenta o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela 35ª rodada da competição.