A rede de lojas Daiso Japan e a Soneda A Casa da Beleza inauguram, nesta sexta-feira (1), sua primeira unidade no Noroeste Paulista, em Araçatuba (SP). Localizada no Shopping Praça Nova, a nova unidade traz um conceito inédito: as duas marcas dividirão o espaço, com áreas próprias de produtos, mas operando com times de atendimento e caixas unificados. Essa sinergia visa otimizar recursos e ampliar a experiência de compra, combinando os produtos da varejista japonesa com o portfólio de beleza da Soneda.
O diretor da Soneda, Minoru Kamachi, explica que a parceria entre as redes facilita a experiência do consumidor. “Quem compra Soneda não vai deixar de comprar Daiso e vice-versa, já que o mix de produtos é complementar”, afirma. Criada pela família Kamachi em 2018, a Soneda possui atualmente 43 unidades e busca uma expansão de 15% para 2024. A unidade de Araçatuba, que ocupará um espaço de 704,82 metros quadrados, representa um passo importante nesse plano de crescimento.
A Daiso Japan, que já conta com mais de 70 lojas próprias e diversos parceiros pelo país, visa encerrar 2024 com cerca de 200 unidades no Brasil. O modelo de negócios com parceiros, especialmente no setor de varejo alimentar, contribui para a expansão da marca japonesa, que é conhecida por produtos variados a preços acessíveis.
A presença da Soneda no Shopping Praça Nova também representa uma conexão com o público predominante de Araçatuba. Segundo o levantamento da IPC Maps, 54% da população local pertence à classe C, justamente o público-alvo da Soneda. No mercado paulista, a rede possui 30% do market share no setor de perfumaria e 34% no segmento de tinturas para cabelo, dados que demonstram a força da marca no estado.
Fundada em 2018 após a aquisição da Perfumaria 2000, a Soneda já conta com cerca de 40 lojas em cidades como São Paulo, Santos, Guarujá e outros municípios da Grande São Paulo. Com mais de 800 colaboradores, a rede também investe no canal online, que representa 3% das vendas e oferece mais de 11 mil produtos.
Com um mix de cerca de 20 mil produtos e 650 mil clientes atendidos mensalmente, a Soneda se destaca no setor de beleza no país, buscando se consolidar como uma marca de referência tanto no ponto físico quanto no e-commerce. A loja em Araçatuba marca uma etapa estratégica dessa expansão, consolidando a presença da marca na região do Noroeste Paulista.