Um pintor de 51 anos, cuja identidade será preservada, morreu ao ser atropelado por um motorista ainda não identificado, na tarde desta quarta-feira (30), em Ribierão Preto. O caso aconteceu na avenida Elpídio Gomes.
De acordo com o boletim de ocorrência, no momento do atropelamento, o pintor ocupava uma bicicleta. Em seguida ao choque, o motorista fugiu do local do acidente.
O suspeito ocupava um veículo Volvo XC40 branco quando foi consumado o atropelamento. Segundo o relato de testemunhas, o homem não prestou qualquer socorro ao homem ferido.
Retornou na via e, em sentido contrário, seguiu à avenida Bandeirantes. Testemunhas tentaram agir a fim de evitar a fuga do suspeito, mas sem sucesso.
O homem atropelado chegou a ser socorrido em estado grave por autoridades médicas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima apresentava sangramento na cabeça, estava sem consciência e com suspeita de traumatismo crânio encefálico.
Deu entrada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas com princípio de parada cardiorrespiratória, não resistindo a condição de saúde e falecendo no final da tarde.
A placa do veículo envolvido no acidente foi disponibilizada para a polícia, bem como resquícios do retrovisor e uma moldura do para-choque.
O caso deve ser investigado, e nenhum suspeito foi detido até o momento.