Dois cachorros, conhecidos como Lobinho e Bradock, que viviam em situação de rua, foram mortos cruelmente, sendo encontrados carbonizados em um terreno abandonado na Rua Cavalheiro Nami Jafet, no centro da cidade de Guarujá, litoral paulista. A autoria do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.
Os animais eram queridos por lojistas e moradores da região, e sempre eram assistidos por protetoras. Segundo a denúncia, acredita-se que o crime teria sido motivado devido a uma cadela que estava no cio. Ela teria atraído diversos cachorros na região, incluindo os dois encontrados mortos.
A morte teria acontecido no dia 19 de outubro, mas os corpos só foram encontrados dois dias depois (21). A denúncia ainda alega que os cachorros foram amarrados, levaram pauladas, e pedradas, sendo carbonizados posteriormente. Um outro cão, chamado Léo, teria sido esfaqueado, mas sobreviveu.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), que informou que o caso foi registrado como praticar ato de abuso a animais na Delegacia do Guarujá. As diligências visando a identificação do autor do crime e esclarecimento dos fatos seguem em andamento.
No próximo domingo (3), será realizado um ato de manifestação contra o ocorrido na Praça dos Expedicionários, em Guarujá. Há também uma petição para colaborar com a resolução do caso e garantir atenção necessária a esta situação. Clique aqui e assine.