Mês da Consciência Negra terá ações de cultura, educação, religião empreendedorismo e saúde em Santos

‘Estatuto da Igualdade Racial: conhecimento que liberta!’ é o tema da edição deste ano do Mês da Consciência Negra

‘Estatuto da Igualdade Racial: conhecimento que liberta!’ é o tema da edição deste ano do Mês da Consciência Negra, evento promovido pela Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial e Étnica (Copire) e pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e de Promoção da Igualdade Racial, com a participação de diversas entidades, entre os dias 6 e 30 deste mês.

Serão realizadas atividades culturais, educacionais, religiosas, de afroempreendedorismo, de saúde, entre outras áreas. Segundo os organizadores, o objetivo é buscar reviver e recontar as lutas e as ações concebidas e engendradas ao longo do tempo pelo povo negro para resistir e reexistir. A programação completa pode ser conferida aqui.

A abertura será às 19h30 de quarta-feira (6) com a palestra de conscientização sobre o mieloma múltiplo e a população negra, na Estação da Cidadania (Avenida Ana Costa, 340), Encruzilhada. A organização do evento é do Instituto Luther King (ILK) e o objetivo é falar sobre doenças que afetam predominantemente pessoas negras acima dos 60 anos.

Órgãos e entidades

Além da Copire e do conselho municipal, as atividades do Mês da Consciência Negra estão a cargo de órgãos como ILK, Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), Campus Baixada Santista da Unifesp, Grupo Quilombagem Literária, Câmara Municipal de Santos, Centro Espírita de Umbanda Nossa Senhora da Conceição, Associação de Moradores da Rua João Carlos da Silva do Bairro São Manoel e Cruzada das Senhoras Católicas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS