Polícia Civil intercepta carga de 200kg de cocaína que viriam para o litoral

A operação aconteceu neste domingo (03), na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo. Além da droga, três pessoas foram presas.

A Polícia Civil apreendeu uma carga de 200 quilos de cocaína que estaria sendo enviada a traficantes da Baixada Santista. A operação aconteceu neste domingo (03), na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo. Além da droga, três pessoas foram presas.

Durante a operação, foram apreendidas 200 tijolos contendo substância preliminarmente constatada como cocaína, totalizando 200 quilos. Entre os presos estão o motorista do veículo Fiat/Toro, de 37 anos, residente na cidade de Sumaré, o motorista do caminhão, de 28 anos, e seu ajudante, de 30 anos, ambos moradores de Penha e Itajaí em Santa Catarina.

A operação faz parte da continuidade das investigações de criminosos da Baixada Santista, ligados ao tráfico de drogas, que utilizam galpões e imóveis do município de Campinas e região para armazenar drogas que posteriormente são trazidas aos municípios do litoral. A equipe de investigação já havia verificado que caminhões são empregados para o transporte das drogas até essas regiões, onde é feito o transbordo para veículos de passeio que conduzem a droga até os locais de venda.

Como foi a apreensão

Após os agentes descobrirem que o veículo Fiat/Toro seria usado para auxiliar no transporte das drogas, uma equipes foram até o interior do estado para monitorar as atividades do automóvel. Na Rodovia Professor Zeferino Vaz, na altura de Paulínia/SP, visualizaram o condutor do Fiat/Toro encostar no acostamento, onde já estava estacionado um conjunto de caminhão e carretas.

Os três indivíduos se mostraram extremamente nervosos com a chegada da viatura policial. Questionados sobre o motivo de estarem estacionados ali, o conteúdo da carga transportada e a ligação com o ocupante do Fiat/Toro, afirmaram apenas que estariam transportando palhetes e não desejaram se manifestar.

Com isso, a autoridade policial determinou que todos os indivíduos e veículos fossem levados à sede da Unidade de Polícia Especializada para análise da procedência dos automóveis, verificação do conteúdo da carga e pesquisa dos documentos apresentados. Na sede, foram encontradas cinco caixas de papelão no baú do caminhão, contendo 199 peças em formato de tijolo com substância preliminarmente constatada como cocaína.

Na cabine do caminhão, foram apreendidos R$ 16.500,00 em espécie. Na Fiat/Toro, os policiais encontraram escondida atrás do banco do passageiro uma peça em formato de tijolo idêntica às apreendidas na carga, também contendo cocaína. Os três indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foto: Polícia Civil

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS