Um mestre de obras de 58 anos, cuja identidade será preservada, foi detido na tarde deste domingo (03) ao incendiar com fogo e gasolina um sobrado do bairro Parque Ribeirão, em Ribeirão Preto. De acordo com o boletim de ocorrência, o sobrado é ocupado, além do indiciado, pelo filho e a ex-esposa.
Em atitude que antecedeu a prática do incêndio, o residente do segundo andar da casa teria quebrado um objeto de vidro. Após o som de estilhaço, o homem teria afirmado: “hoje eu me mato”, conforme indicado por informações registradas no documento policial.
Diante da exclamação do mestre de obras, a ex-esposa e o filho, que ocupam o andar térreo do sobrado, deixaram o local por segurança. Pouco tempo depois, o fogo foi ateado no imóvel, sendo a Polícia Militar acionada via Copom.
Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio, mas parte do sobrado foi danificada. Em meio ao tumulto consequente do fogo, os envolvidos foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Na unidade policial, foi registrado o boletim de ocorrência por incêndio e violência doméstica. O homem foi detido em flagrante, e aguarda agora pela audiência de custódia.
A ex-esposa do indiciado alegou que o homem teria comprado gasolina durante suposto surto mental. Além do fogo, o sujeito teria danificado alguns pertences pessoais da vítima, e esta solicitou medida protetiva a fim de preservar sua integridade física e mental.
Não foi arbitrada fiança, e o caso deve ser investigado.