O Governo do Estado de São Paulo entregou, na manhã desta terça-feira (5), quatro balsas reformadas e modernizadas que vão reforçar a operação de travessia da represa entre Paraibuna e Natividade da Serra.
O evento de entrega das balsas contou com a participação do subsecretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Denis Gerage Amorim, e o diretor técnico do Departamento Hidroviário (DH), Agnaldo Gonçalves de Almeida Jr.
De acordo com o governo, o investimento para manter as quatro balsas será de R$ 6,6 milhões por ano. Serão destinadas duas embarcações para a cidade de Paraibuna e duas para Natividade da Serra.
- uma balsa com capacidade para 50 pedestres e cinco veículos será usada para a travessia do Porto Varginha, em Paraibuna;
- uma balsa com capacidade para 50 pedestres e seis veículos será usada para a travessia do Porto Paraitinga, em Paraibuna;
- uma balsa com capacidade para 50 pedestres e cinco veículos será usada para a travessia do Porto de Natividade da Serra;
- uma balsa com capacidade para 50 pedestres e nove veículos será usada para a travessia do Porto de Natividade da Serra.
Ainda segundo a gestão estadual, as balsas incluem rebocador para transporte fluvial de pedestres e veículos de carga e passeio, além de serem consideradas mais seguras. A travessia é gratuita e opera 24 horas por dia, com saídas programadas a cada hora.