Ex-secretário de Trump diz estar otimista com votos antecipados

FOLHAPRESS – O ex-secretário de imprensa de Donald Trump Hogan Gidley afirmou nesta terça-feira (5) estar “cautelosamente otimista” e disse que dados iniciais sobre votos antecipados parecem positivos para os republicanos.

“O dia da votação sempre foi nosso ponto forte. A questão sempre foi se você estava canibalizando seu dia de votação com votos antecipados. As indicações são de que, até agora, não fizemos isso, conseguimos que muitos eleitores de baixa propensão votassem antecipadamente e o dia também está parecendo forte”, avaliou Gidley.

Segundo ele, o importante é manter a mobilização para que as pessoas votem. Nesta terça, assessores de Trump publicaram mensagens nas redes sociais pedindo que homens vote, como mostrou a Folha.

Além de ser um eleitorado em que o republicano se sai melhor em relação a Kamala Harris, os homens geralmente votam menos, segundo assessores de Trump. Daí a necessidade de mobilizá-los na reta final.

Gidley também disse não saber do caso de fraude na Pensilvânia ao qual o republicano se referiu nas redes sociais, mas afirmou que “obviamente” houve problemas documentos em “vários estados” até agora.

“Alguns desses estados, por qualquer motivo, ainda têm alguns problemas de vez em quando. Nenhum deles parece ser realmente grande neste momento. Mas, você sabe, nunca se sabe. Então, vamos ver”, afirmou.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS