Inter bate Criciúma com pinturas, mantém embalo e dorme no G4 do Brasileiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Inter fez o dever de casa, venceu o Criciúma por 2 a 0 na noite desta terça-feira (5), no Beira-Rio, e vai dormir no G4 do Campeonato Brasileiro.

A vitória colorada foi construída com golaços. Alan Patrick abriu o placar em linda cobrança de falta, e Wesley completou o triunfo em jogada individual.

O Criciúma teve Felipe Vizeu expulso ainda no primeiro tempo. O atacante acertou um chute no rosto de Rogel ao tentar um voleio.

O Inter chegou aos 56 pontos, passou o Flamengo (55) e vai dormir na quarta colocação do Brasileirão. A equipe espera a partida entre Cruzeiro e Fla, nesta quarta-feira (6), para saber se terminará a rodada no G4. O embalo, no entanto, é certo: são 13 jogos sem derrota — nove vitórias e quatro empates.

O Criciúma viu a luta contra o rebaixamento permanecer grande. A equipe catarinense tem 37 pontos, três a mais que o Athletico, primeiro time dentro do Z4, e aparece na 15ª colocação.

O Internacional volta a campo na próxima sexta-feira (8), quando recebe o Fluminense, às 19h (de Brasília). No dia seguinte, o Criciúma visita o Cruzeiro, no mesmo horário. Os dois jogos são válidos pela 33ª rodada do Brasileiro.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo teve domínio do Inter, golaço de falta e expulsão. A equipe da casa começou o jogo em cima, mas viu o Criciúma levar perigo nas arrancadas de Bolasie e nas chegadas de Newton pelo meio. Mesmo dominante na posse de bola e na presença no campo de ataque, o Colorado só arrumou a solução para o gol no brilho individual de Alan Patrick, que cobrou falta com categoria. Nos minutos finais, Felipe Vizeu foi expulso e deixou o Tigre com um jogador a menos.

O Inter teve jogo mais fácil no segundo tempo e ampliou em novo golaço. Com vantagem numérica e no placar, o Colorado apenas administrou e evitou correr riscos na etapa final. Com um a menos, o Criciúma não conseguiu mais as escapadas rápidas em contra-ataque, o que tornou Rochet um espectador de luxo na partida. Os mandantes tiveram um pênalti marcado na reta final, mas que foi anulado após o árbitro checar o lance no VAR. Não fez falta. O próprio atacante enfileirou adversários e decretou a vitória nos minutos finais.

INTER

Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo e Thiago Maia (Bruno Henrique); Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick (Wanderson) e Wesley; Borré (Enner Valencia). T.: Roger Machado

CRICIÚMA

Gustavo (Alisson); Jonathan (Dudu), Tobias Figueiredo, Rodrigo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton e Fellipe Mateus (Ronald Lopes); Claudinho (Allano), Bolasie (Matheusinho) e Felipe Vizeu. T.: Cláudio Tencati

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Gols: Alan Patrick (42’/1°T), Wesley (47’/2°T)

Cartões amarelos: Jonathan, Newton (CRI), Wesley (INT)

Cartão vermelho: Felipe Vizeu (CRI)

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS