Caraguatatuba amplia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 15 anos

A vacinação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, exceto na UBS da Tabatinga.

17 cidades da RMC vão receber doses da vacina contra a dengue
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caraguatatuba anunciou, na terça-feira (5), a ampliação da vacinação contra a dengue para jovens de até 15 anos de idade.

Segundo a administração municipal, a medida tem o objetivo de combate à doença e proteger a saúde dos adolescentes, especialmente com a chegada do verão, período em que o vírus tende a se espalhar com maior rapidez devido ao aumento de focos do mosquito Aedes aegypti.

A vacinação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, exceto na UBS da Tabatinga, e é destinada a crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. Para garantir a imunização, os pais ou responsáveis devem realizar o agendamento por meio do aplicativo 156, acessando a área específica para a vacinação contra dengue.

Após o agendamento, os responsáveis receberão a confirmação da data e horário da vacinação por e-mail e notificação push no próprio aplicativo. A vacina contra a dengue é aplicada em duas doses, com um intervalo de três meses entre elas.

Caso a criança ou adolescente tenha sido diagnosticado com dengue, será necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal. Já se a pessoa já tiver tomado a primeira dose e for diagnosticada com a doença entre as doses, poderá receber a segunda dose, desde que tenha passado um intervalo de 30 dias entre a infecção e a aplicação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS