O policial militar reformado Osvaldo da Costa Miguel, de 75 anos, responsável pelo assassinato de Denise Martinez dos Santos, é velado e enterrado em Jacareí nesta quinta-feira (7). Ele se matou logo após o crime.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo um convite publicado nas redes sociais de familiares do homem, o velório acontece das 9h às 13h, no Cemitério Jardim da Paz, que fica no bairro Parque Santo Antônio. O enterro deve acontecer logo depois de uma cerimônia de despedida.
O caso aconteceu na terça-feira (5), por volta das 17h30, na rua Alzira Píres de Moraes, que fica no bairro Jardim América, em Jacareí.
Guardas Municipais faziam ronda pela região quando viram uma aglomeração na rua da ocorrência. Ao se aproximarem, identificaram Denise, já sem vida, com um ferimento de bala na cabeça. Com ela, foi encontrada uma máquina de cartão.
No local, uma testemunha contou que viu um veículo passar pela rua e arremessar a mulher para fora do carro.
A Polícia Civil foi acionada e, logo após a chegada dos agentes, foi confirmado que Osvaldo, que dirigia o veículo, havia cometido suicídio – ele foi encontrado sem vida em um posto de gasolina no bairro Jardim Paulo II. No carro, foram apreendidos dois celulares e uma arma de fogo.
O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) de Jacareí.
A redação do Portal THMais entrou em contato com familiares da vítima, que informaram que Osvaldo era casado, mas mantinha um relacionamento extraconjugal com Denise há mais de 20 anos. Ainda não se sabe o que resultou na morte da mulher, mas a família confirma que os dois sempre terminavam e depois reatavam o relacionamento.
O enterro aconteceu na tarde de quarta-feira (6), no Campo das Oliveiras, na avenida Siqueira Campos.