Corpo de Bombeiros realiza simulado de incêndio em embarcação no Porto Valongo

O Porto Valongo recebeu, nesta quinta-feira (07), um simulado de combate a incêndio em embarcações. A aula faz parte do curso ‘Instrutor de Combate a Incêndio’, oferecido pela Escola Superior de Bombeiros, que capacita alunos para essa área. O simulado aconteceu no Cábrea Pará, um guindaste flutuante de 35 metros de altura, com capacidade de levantar até 250 toneladas.

Ao todo, participaram do simulado 20 alunos do Corpo de Bombeiros, vindos de diversas partes do Estado de São Paulo, sendo apenas um da Baixada Santista. A primeira parte do treinamento foi uma aula teórica, realizada em uma unidade do Corpo de Bombeiros no Centro. De acordo com o segundo sargento João Pedro de Oliveira Celestino, o treinamento consistiu na operação de uma equipe no combate a um incêndio na parte interna da embarcação.

A equipe utilizou fumaça de glicerina em vez de fogo, para evitar acidentes. Eles tinham duas missões ao entrar nesse espaço: localizar uma vítima e combater o fogo. O tempo que a equipe levou para controlar as chamas também foi um fator determinante na avaliação dos alunos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS