SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Câmeras de segurança mostram o momento que um homem foi assassinado a tiros no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. O ataque aconteceu na saída do terminal 2, na tarde desta sexta-feira (8).
O alvo do atentado era o empresário e corretor de imóveis Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, que teria sido morto por vingança pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo o Ministério Público. Ele morreu no local.
Ao menos outras três pessoas foram atingidas por tiros no local que é o maior aeroporto do país.
Gritzbach voltava de Goiânia. Conforme mostram imagens do ataque, ele havia acabado de deixar a área de desembarque do terminal 2 do aeroporto quando homens encapuzados saíram de um Volkswagen Gol preto e atiraram contra o empresário. Os disparos foram feitos perto do portão, em meio à circulação de outros passageiros. Os atiradores entraram no carro e fugiram.
Vídeos gravados por celular mostram uma pessoa caída na área de parada de veículos para desembarque, de pessoas correndo dentro do aeroporto e de uma outra vítima caída, também na parte interna, sendo socorrida. Uma terceira vítima estaria próxima às portas, também do lado externo.
O veículo foi encontrado por policiais militares do 3º Batalhão de Choque abandonado na rua Guilherme Lino dos Santos, a cerca de 6 km do aeroporto. No interior do automóvel foram encontrados colete balístico e munições de fuzil, de acordo com a Polícia Militar.
Equipes do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e da Rota (tropa de elite da PM) foram direcionadas para o aeroporto. Até a publicação, não havia informações sobre o que ocorreu com a namorada.
Três policiais militares realizavam a escolta do homem baleado no momento do ataque. A corporação afirma que eles se apresentaram à Polícia Civil na noite desta sexta e, depois de prestarem depoimento, seriam encaminhados à Corregedoria.
Redação / Folhapress