SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bahia fez um gol no primeiro minuto do jogo, mas o Juventude buscou a virada com dois golaços e venceu por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, neste sábado (9), em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Cauly foi na rede pelo Tricolor de Aço, Lucas Barbosa e Gabriel Taliari marcaram para o Juventude.
A vitória alivia o Juventude na briga para fugir do Z4. O Jaconeiro sai da zona perigosa, indo a 16º com 37 pontos. O Juventude visita o Grêmio após a Data Fifa, na quarta-feira (20).
Já o Bahia, com a derrota, estaciona com 46 pontos na oitava posição. O time comandado por Rogério Ceni não vence há jogos. Na próxima rodada, o Bahia recebe o Palmeiras também na próxima quarta-feira (20), quando retornar o Brasileirão.
Como foi o jogo
Não deu nem tempo de aquecer: o Bahia abriu o placar no primeiro minuto com gol de Cauly. Lucho fez uma bela jogada e serviu para o camisa 8 só empurrar para a rede.
Depois de sofrer o gol, o Juventude ensaiou uma reação e criou chances perigosas, parando na trave duas vezes no primeiro tempo.
Gilberto, atacante do Juventude com passagem pelo Bahia, deixou o campo ainda no primeiro tempo. Ao tentar completar um cruzamento, se atirou na bola e acabou levando a pior no choque com o goleiro baiano. Não deu para seguir na partida.
O Juventude pressionou e conseguiu empatar, com um golaço de Lucas Barbosa. Nenê cruzou, o camisa 21 dominou e bateu por cobertura, surpreendendo todo mundo.
A virada veio em um golaço de Gabriel Taliari. Recebeu em profundidade, deu um chapéu em Marcos Felipe e empurrou para a rede com um ‘shark attack’ no estilo futevôlei.
A trave estava a fim de participar: o Juventude acertou o poste três vezes e o Bahia chegou perto de empatar, mas ela não deixou. Quatro bolas na trave no jogão no Jaconi.
Lances importantes
1×0. Gol relâmpago do Bahia. Linda jogada de Lucho, limpou Rodrigo Sam e rolou para Cauly abrir o placar no primeiro minuto de jogo.
Na trave! Resposta do Ju. Jogada de Gilberto, que cruzou para a área e Lucas Freitas emendou uma pancada na trave de Marcos Felipe.
Trave de novo! Escanteio pela direita encontrou Danilo Boza, que dominou e pegou de sem pulo, a bola explodiu no travessão.
1×1. Lucas Barbosa empatou com um golaço para o Ju! Dominou e bateu com muita categoria, encobrindo Marcos Felipe.
Terceira na trave! Depois de fazer o gol, Lucas Barbosa recebeu outra bola de Nenê, bateu colocado, mas dessa vez mandou no travessão.
2×1. É golaço! Gabriel Taliari recebeu, tirou Marcos Felipe com um chapéu e se atirou na bola para virar o jogo.
Na trave! Dessa vez, foi o Bahia. Everaldo girou batendo, o goleiro ficou pregado e viu a bola explodir na trave.
Marcos Felipe! No último lance do jogo, contra-ataque do Juventude, Nenê achou Diego Gonçalves que pegou de primeira uma bomba e Marcos Felipe espalmou.
FICHA TÉCNICA
Juventude 2×1 Bahia
Data e horário: sábado, 09 de novembro de 2024, 19h (de Brasília)
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul – RS
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Gizeli Casaril
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: João Lucas, Alan Ruschel, Gabriel Taliari (JUV); Kanu (BAH)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Cauly (BAH); Lucas Barbosa, Gabriel Taliari (JUV)
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam (Alan Ruschel), Lucas Freitas; Ronaldo, Jadson, Luis Mandaca (Nenê), Edson Carioca (Diego Gonçalves); Gilberto (Gabriel Taliari), Lucas Barbosa (Ewerthon).
Bahia: Marcos Felipe, Santiago Arias, David Duarte, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Everton Ribeiro, Cauly (Everaldo); Thaciano, Ademir (Tiago), Luciano Rodríguez (Rafael Ratão).
Redação / Folhapress