Um homem de 43 anos, cuja identidade será preservada, teve a vida salva pelo vidro blindado do carro após desentendimento envolvendo um motoqueiro, no trânsito do Centro de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como homicídio tentado, a vítima trabalha como motorista e dirigia um Chevrolet Corsa no momento do desentendimento. O veículo blindado transportava 10 iPhones e quatro caixas de vinho importado.
Durante o tráfego pela Via Norte, enquanto realizava as entregas, o veículo conduzido pela vítima teve a roda dianteira travada após passar por um buraco da pista.
Mesmo diante do dano no veículo de trabalho, o homem continuou com o serviço. Quando no final da tarde, em trânsito da rua Cerqueira César, o motorista tentou converter à direita, porém a roda danificada impediu a mudança de percurso.
A tentativa de conversão acabou fechando um motociclista, que vinha no mesmo sentido. Em momento de revolta, o motociclista atingiu a lataria do carro com um golpe de capacete.
Em ação seguinte, o motociclista ameaçou a vítima de morte e sacou uma arma de fogo. Disparou contra o tórax e cabeça do motorista, que foi protegido pelo vidro blindado.
Em seguida ao homicídio não consumado, o suspeito empreendeu fuga pela calçada da rua central, seguindo rumo ignorado em sentido oposto ao trânsito.
Um outro motorista teria participado do crime, porém nenhum suspeito foi identificado até o momento.
O BO destaca que a vítima não acionou a Polícia Militar de imediato. A munição foi extraviada no local do crime, não sendo apresentada na delegacia por este motivo.
O Corsa blindado passou por Perícia, e a Polícia Civil busca o registro do crime em câmeras de monitoramento na região da tentativa de homicídio a fim de identificar as partes.
O caso será investigado.