Vídeo de denunciante enviado ao jornalismo do Grupo Thathi, na manhã desta segunda-feira (11), flagra trechos do asfalto da rua Comandante Marcondes Salgado cedendo, por causa que ainda deve ser investigada.
De acordo com o morador denunciante, Weser Scavazzini, a condição afeta trecho da via pública entre rua Visconde do Rio Branco e Avenida Francisco Junqueira, no setor central do município.
“Fazem 20 dias mais ou menos que eles terminaram a obra. Lamentavelmente, o asfalto já está descendo. Há cinco dias, aconteceu um acidente envolvendo inclusive um funcionário e (por isso) tomei a decisão de colocar uma placa para evitar outros acidentes”, disse o corretor de imóveis durante entrevista nesta terça-feira (12).
“Já entrei em contato com a GCM, RP Mobi. Falaram que iam tomar providências e até agora, nada. É um absurdo, uma emergência se a gente for pensar. Estão deixando a desejar, infelizmente”, continuou.
O jornalismo do THMais entrou em contato com a prefeitura de Ribeirão Preto. Na íntegra, confira a manifestação da administração municipal:
“A secretaria de Obras Públicas irá acionar a construtora responsável pelas obras no local para vistoriar o local e resolver o problema.
Os trabalhos estão em andamento ao longo das ruas São José e Marcondes Salgado, entre as avenidas Nove de Julho e Francisco Junqueira. De grandes proporções, as galerias passarão a direcionar as águas, por baixo da terra, até o córrego Retiro Saudoso.
Conforme previsto pelo cronograma da obra, as duas grandes galerias têm mais de 1km cada uma. A previsão pelo contrato é entregar a obra no primeiro trimestre de 2025”.