Câmeras de monitoramento de uma Unidade Básica de Saúde de Paulínia flagraram um paciente agredindo a segurança do local e um médico, no meio da rua.
O caso aconteceu na última sexta-feira, 8, mas as imagens foram divulgadas somente nesta segunda, 11. O autor das agressões chegou a ser preso em flagrante por desacato, mas foi solto no dia seguinte.
O homem foi até a UBS para receber atendimento mas por motivos não esclarecidos, discutiu com outro paciente. A segurança patrimonial tentou intervir e então foi agredida.
Pelas imagens é possível ver o momento em que a guarda tenta conversar com o homem, até que ela é empurrada contra uma porta e cai no chão. A mulher foi socorrida por funcionários da unidade.
Outra câmera flagra do lado de fora, o paciente partindo para cima de um médico, que reage e começa uma briga com chutes e socos. Ele sofreu uma fratura na mão. Já a mulher ficou ferida na cabeça, no peito e no cóccix.
Em nota, a prefeitura de Paulínia lamentou o caso e informou que os servidores estão bem e seguem trabalhando normalmente. A administração reforça que desacato a servidor municipal é crime, conforme consta no código penal.