Suspeito de assassinar homem durante passeio a cavalo é preso pela Polícia Civil; crime aconteceu em 2023

Diversas armas de fogo e dinheiro em espécie foram apreendidas na casa do suspeito, durante ação consumada na manhã desta terça-feira (12)

Armas e dinheiro em espécie foram encontrados na casa do suspeito | Foto: Éder Martins (Grupo Thathi)

Um homem suspeito de envolvimento no assassinato de Ângelo Alarcon Dandolo foi detido nesta terça-feira (12) pela Polícia Civil, em Ribeirão Preto. A vítima foi morta em 2023, no Recreio Anhanguera. 

O suspeito, cuja identidade será preservada, foi encontrado após investigação policial. No imóvel do sujeito, os agentes competentes ainda localizaram armas de fogo e diversas notas monetárias com valores variáveis. 

“Uma dessas armas apreendidas foi o mesmo calibre (da arma utilizada) no fato. Então, agora a gente está bem otimista para conseguir um resultado positivo e dar uma resposta para este crime”, afirmou o delegado Rodolfo Latif. 

O caso

Ângelo Alarcon Dandolo morreu aos 38 anos, na noite de 31 de julho de 2023, ao ser atingido por três disparos de arma de fogo enquanto andava a cavalo nas proximidades da rua Municipal City Ribeirão, em Ribeirão Preto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como homicídio, a vítima era proprietária do Haras “Las Vegas”, e participava de uma cavalgada no momento em que foi abordada por dois indivíduos, que ocupavam uma motocicleta.

Uma mulher não identificada testemunhou todo o crime, e descreveu os atiradores como sendo magros, trajando bermudas, com capacetes coloridos e uma motocicleta preta.

Após a abordagem e realização dos primeiros disparos, o baleado desceu do animal e tentou fugir a pé, sendo perseguido pelos atiradores e assassinado.

O documento de registro da ocorrência destaca que Alarcon Dandolo foi atingido por três disparos, sendo dois na região do tórax e axila.

Após os disparos e a fuga dos indivíduos responsáveis pelo crime, uma viatura do SAMU foi acionada para a realização do resgate. O trabalho médico, entretanto, constatou o óbito da vítima ainda no cenário do crime.

A testemunha não foi abordada pelos sujeitos, e nenhum pertence do falecido foi levado durante o ato criminoso.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes da Polícia Civil de Ribeirão Preto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui